Destaque às praticas sustentáveis na 20ª edição da Construmat

News posted on 07.06.2017 on Companhia and Eventos

29 de maio de 2017 - A 20ª edição da Construmat contou com 800 marcas representadas, mais 33 % do que em 2015, e marcou a diferença no destaque dado às praticas sustentáveis, fossem elas ambientais, construtivas, produtivas ou até gestão, envolvendo assim todos os stakeholders do mercado. A Knauf Insulation esteve em destaque com a apresentação do novo sistema Homeseal e o Naturoll, na zona dedicada à PassivHaus, e com a exposição do Urbanscape, numa parceria com o "Portal da Construção Sustentável".Passivhaus en Construmat

"Nota-se uma crescente procura para os produtos e soluções sustentáveis. Finalmente o setor e o público percebem que as poupanças a médio prazo compensam o investimento, que o conforto imediato faz toda a diferença e que do ponto de vista ambiental este tem de ser o caminho", reforça Susanna Farnés, Marketing Manager da Knauf Insulation para a Zona Mediterrânica.

Em destaque no stand da Knauf Insulation, no espaço PassivHaus, esteve o novo sistema Homeseal. Esta solução inovadora permite evitar as fugas de ar não controladas, causa de quase metade das perdas de energia na envolvente do edifício, controlar a ventilação sem afetar a eficiência energética do edifício e evitar a condensação do vapor de água, e consequentemente a formação de humidade. Este sistema é conjugado com as Lãs Minerais Naturoll 032 e Naturoll 037 - as membranas podem ser interiores, para controlo do vapor de água, ou exteriores, para que o edifício transpire, sempre impermeáveis à água.

Urbanscape en Construmat 2017Já a amostra da solução chave-na-mão para coberturas verdes da Knauf Insulation, o Urbanscape, "suscitou um atração notória durante todos os dias da feira, que de uma forma geral foi muito concorrida", realça Aline Delgado, Arquiteta Coordenadora do Portal da Construção Sustentável. O Urbanscape esteve em exposição, com toda a informação inerente, no stand deste portal enquanto parceiro da Knauf Insulation, com destaque para a sua leveza, versatilidade (possibilidade de aplicação na construção e na reabilitação) e eficiência energética.

Durante três dias de feira, os visitantes tiveram assim oportunidade de conhecer o que de novo tem o setor para oferecer com especial foco em inovação, digitalização e sustentabilidade, essenciais para o futuro.

Knauf Insulation no Construmat 2017Knauf Insulation no Construmat 2017