Conferência "A Arquitetura e Construção Sustentável"

News posted on 15.02.2018 on Companhia and Eventos

15 de fevereiro de 2018 - O grupo Knauf (Knauf e Knauf Insulation) organiza, em colaboração com o Portal da Construção Sustentável (PCS), a conferência "A Arquitetura e Construção Sustentável", tendo como principal orador o Arquiteto Carrilho da Graça. Destinada a arquitetos, a conferência terá lugar no Museu Fundação Oriente, em Lisboa, na manhã do próximo dia 23 de Fevereiro (sexta-feira), com início pelas 09h00. Com lugares limitados mas de entrada gratuita a inscrição pode ser feita em www.csustentavel.com.

A conferência "A Arquitetura e Construção Sustentável" contará com o Arq. Carrilho da Graça como orador, onde abordará o tema da arquitetura na envolvente que a rodeia, com a apresentação dos seus projetos. Terá também a presença de Aline Guerreiro, arquiteta e coordenadora do PCS, e de João Marcelino, Presidente da Passivhaus Portugal, para além dos responsáveis pelas empresas organizadoras. O objetivo é ter presentes na conferência vários stakeholders, em posições diversas, mas com um objetivo comum: projetar para construir de forma sustentável. Para tal falar-se-ão de temas tão diversos como a economia circular na Arquitetura, o conceito Passivhaus, os produtos e soluções para diversos desafios, bem como a sua aplicação e benefício para todos. 

"Estamos totalmente vocacionados para a construção sustentável e queremos investir como grupo em divulgar cada vez mais estas soluções. Perceber o que é o presente e o que queremos para o futuro. E este é um caminho que só podemos fazer juntos: empresas, organizações ambientais, associações, administração central, arquitetos, engenheiros, aplicadores, entre mais. Daí a nossa preocupação em proporcionarmos aos arquitetos uma conferência muito rica, onde vamos ter a oportunidade de ouvir vários pontos de vista, e onde contaremos com visões muito práticas sobre o tema", acrescentou Susanna Farnés,  Marketing Manager da Knauf Insulation Iberia.

"O nosso compromisso é trabalhar em soluções construtivas capazes de responder ao mercado e às exigências das normativas europeias. Sempre a pensar no futuro para aplicá-lo no presente. Ações com esta, com arquitetos como Carrilho da Graça, são uma oportunidade para transmitir conhecimento e partilhar ideias, seguindo assim o caminho do desenvolvimento sustentável. Desde sempre nos identificamos com uma arquitetura sustentável e também, não menos importante, saudável. São muitas as ações que temos promovido por toda a península e que pretendemos continuar a desenvolver. Uma maneira eficaz de o fazer é colaborar com entidades, associações, arquitetos... Como acontece nesta conferência", reforça Pablo Maroto, Diretor de Marketing da Knauf.

A conferência terá início pelas 9h00, com receção e pequeno-almoço, a que se seguirá a apresentação, finalizando com um brunch para o qual todos os presentes estão convidados. Todo o programa está disponível em www.csustentavel.com e nas redes sociais da Knauf e Knauf Insulation.

A conferência é gratuita mas com lugares limitados pelo que a inscrição deve ser feita através do site www.csustentavel.com.