INTERIOR

Soluciones-de-interior

Soluções de isolamento térmico e acústico para o interior da casa, maioritariamente para aplicação em tetos, pavimentos e divisórias interiores.

Isolamento acústico de tetos

Sobre teto falso:  solução para reduzir o ruído dos vizinhos que vivem no piso de cima. Consiste num teto falso acústico, sobre o qual estão dispostas várias camadas de materiais isolantes. É necessário cuidado com os orifícios deixados pelas lâmpadas do teto porque, apesar do isolamento, o som pode infiltrar.

Sob piso: o piso é a separação estrutural entre os andares de um edifício. A base sobre a laje é uma solução de isolamento composta por painéis de um material isolante mecanicamente fixado sob o piso.

Paredes e Divisórias

Divisórias PGL (Placa de Gesso Laminado):  solução de isolamento constituída por uma estrutura metálica à qual são aparafusados um ou mais painéis de gesso laminado de cada lado e no interior dos quais se colocam os painéis de isolamento.


Para paredes e divisórias também são eficazes soluções de parede dupla ou parede com duplo tijolo.

Paredes insonorizadas

Parede dupla (revestimento):  solução que consiste em colocar uma parede dupla de um elemento leve. O material de isolamento é colocado entre essa parede dupla e a parede real.

Duplo tijolo:  solução baseada na construção de duas paredes de tijolo entre as quais se insere um material isolante. Este sistema exige um acabamento de argamassa ou gesso para garantir a estanqueidade acústica.

Pavimentos isolantes

Piso flutuante:  solução para reduzir o ruído dos nossos passos, movimentação de móveis, etc. Consiste em colocar uma camada dupla de chão sobre a laje. Entre os dois pisos é colocado um material isolante ou uma câmara de ar de amortecimento.