News

O novo plano de devolução de resíduos da Knauf Insulation é bom para o meio ambiente ... e para os negócios
Dia Mundial da Reciclagem
By susanna.farnes@knaufinsulation.com on March 17, 2020

A Knauf Insulation lançou dois novos projetos-piloto para recuperar paletes de entrega e recolher e reciclar resíduos dos clientes.

Os projetos baseiam-se no trabalho feito a pensar numa economia circular - um sistema em que nada é deitado fora e é reciclado ou reutilizado, em vez de enviado para aterro.

Na Knauf Insulation, por exemplo, a nossa lã mineral de vidro com tecnologia ECOSE contém até 80% de vidro reciclado.

Marc Bosmans, o nosso gestor de economia circular da Europa Ocidental, disse: “Hoje é o dia global da reciclagem e uma mensagem importante é a de que todos devemos aprender a fazer mais com menos. Na Europa, por exemplo, cerca de um terço de todos os resíduos são provenientes de construção ou demolição.

“Introduzimos novos projetos pilotos para ajudar a resolver esse problema e também apoiar os nossos clientes. Cada vez mais, eles procuram novas maneiras de reduzir o seu impacto ambiental e demonstram isso aos seus próprios clientes. Além disso, o aterro sanitário está cada vez mais caro e faz sentido para os negócios encontrar soluções alternativas. ”

 

Projeto piloto de reciclagem de residues com elevada procura

O nosso primeiro projeto piloto foi lançado na Holanda e envolve retirar e reciclar resíduos de clientes que usam a nossa lã de vidro mineral para construção modular.

O processo é simples, sem complicações, e é fornecido por uma pequena taxa fixa por mês. O nosso sistema de software mede os resíduos produzidos no local pelo cliente e informa automaticamente a empresa parceira quando estiver pronto para recolha. Os resíduos são então recolhidos e reciclados em tijolos e telhas.

"A construção pré-fabricada é incrivelmente popular na Holanda e, desde que este plano foi lançado em janeiro tivemos uma resposta muito positiva", disse Marc.

“O plano economiza os custos dos nossos clientes, dá-lhes a tranquilidade de que o lixo está a ser tratado com responsabilidade e reduz o impacto ambiental de seus produtos. É uma situação win-win.”

"Estamos a monitorizar o sucesso da iniciativa com o objetivo de implementá-la em outros países o mais rápido possível."

 

Europa utiliza anualmente mais de 25 milhões de metros cúbicos de madeira para paletes

Os nossos clientes podem ligar ou enviar um e-mail para o serviço de recolha e a nossa empresa parceira fará a recolha das paletes dentro de sete dias. Serão então reciclados para reutilização.

"Os clientes, especialmente os que estão nas grandes cidades, vêem um enorme valor agregado neste serviço e entendem que é uma solução completa que é boa para os negócios e para o meio ambiente", disse Marc.

Na Europa, mais de 25 milhões de metros cúbicos de madeira são usados todos os anos em paletes e embalagens. "É vital que esses recursos sejam reciclados o máximo possível para maximizar a sua vida útil", acrescentou Marc.