News

110 milhões de euros em Illange
Inauguração da nova fábrica de Lã de Rocha em França
By romina.duran on October 23, 2019

"A procura pelas nossas soluções de lã mineral de rocha está a aumentar significativamente em toda a Europa e particularmente em França, onde existe o compromisso de renovar 500.000 casas a cada ano para fazer frente à pobreza energética, ao consumo de energia, à pegada de carbono do país, e às novas regulações rigorosas na segurança contra incêndios" - Jean-Claude Carlin, CEO del Grupo de Knauf Insulation

Da Knauf Insulation, temos o prazer de anunciar o lançamento da nossa nova fábrica de lã mineral de rocha, avaliada em 110 milhões de euros, em Illange, França.

A nova fábrica cumpre os mais altos padrões de sustentabilidade e boas práticas. Gerou 123 empregos, o que proporcionará um benefício económico anual para a região de 20 milhões de euros e produzirá 110.000 toneladas de lã mineral por ano - uma quantidade de isolamento suficiente para renovar 25.000 casas por ano.

“Estamos ansiosos por apresentar a nova gama de soluções aos clientes. A nova fábrica também reduzirá a nossa pegada de carbono e ajudará a reequilibrar a produção das nossas instalações na Europa Central e Oriental, melhorando significativamente os níveis de serviço ao cliente.”

Compromisso Ambiental

Mark Leverton, Managing Director Western Europe da Knauf Insulation, disse: "Desde o início anunciámos a nossa ambição de criar uma fábrica de referência para o nosso grupo, não apenas em termos de inovação, mas também em termos ambientais e de bem-estar para nossos colegas".

A fábrica está em processo de certificação pelas auditorias sustentáveis independentes HQE e OsmoZ, e a Knauf Insulation está também a trabalhar com uma associação ambiental local, AICINI, para transformar 7,5 hectares da terra num prado selvagem para plantas, pássaros e insetos. Além disso, 3.500 m2 de telhado verde Urbanscape foram instalados em todos os edifícios.

Benefícios Económicos

Mark comenta: “Além dos 123 novos empregos na fábrica, esperamos criar entre 300 e 400 novos empregos indiretamente através de empresas e serviços locais.”

“O investimento de 110 milhões de euros colocou a fábrica entre os 10 principais investimentos em França neste ano e beneficiou diretamente as empresas locais. Estimamos que o impacto indireto no leste da região de Moselle seja em torno de 20 milhões de euros por ano. ”

O poder das pessoas

A maioria dos novos trabalhadores é da região. A fábrica também abriga o maior número de operadores e engenheiros do grupo. A idade dos novos funcionários varia entre 19 e 57 anos e todos oferecem uma variedade de experiências.

Alain Rysman, gerente da fábrica, afirmou: “A região de Moselle tem uma longa história de excelência industrial, portanto, encontrar pessoas qualificadas não foi um desafio. A região foi afetada por desafios económicos e desemprego nas últimas duas décadas, pelo que houve um interesse enorme no projeto. Este acontecimento mostra que uma região industrial pode recuperar e oferecer mais do que encerramento de fábricas ".

Para mais informação visite:

https://www.knaufinsulation.fr/developpement-durable/sites-de-fabrication/illange