Sustainability

Incentivar a Economia Circular

By Knauf Insulation
April 20, 2022

LANÇAMENTO DE UM NOVO SERVIÇO PARA RECICLAGEM DE RESÍDUOS DE CONSTRUÇÃO E DEMOLIÇÃO

A KNAUF INSULATION INAUGUROU OFICIALMENTE UMA NOVA INSTALAÇÃO DE RECICLAGEM DE LÃ MINERAL DE VIDRO COM UM INVESTIMENTO € 15 MILHÕES EM VISÉ, BÉLGICA, ABRINDO CAMINHO PARA UM NOVO E EMPOLGANTE SERVIÇO DE RECICLAGEM PARA A INDÚSTRIA DE CONSTRUÇÃO E DEMOLIÇÃO.

A inauguração contou com a presença de Olivier de Wasseige, Diretor Geral da Walloon Enterprise Network (UWE), Bélgica, que descreveu a instalação como um marco para o estabelecimento de uma verdadeira economia circular no setor da construção que é responsável por 35 % de todos os resíduos na Europa.

Cerca de 85.000 toneladas de resíduos de Lã Mineral de Vidro são gerados todos os anos em França, enquanto na Bélgica e na Holanda o número é de cerca de 30.000 toneladas, com 26.000 toneladas desse total provenientes de demolição.

 

Zero resíduos para aterros até 2025

Em vez de ser depositado em aterro ou incinerado, a nova instalação irá recuperar esses resíduos e transformá-los em nova Lã Mineral de Vidro, como parte do novo serviço da Knauf Insulation conhecido como RESULATION - que como o nome sugere - celebra uma nova abordagem pioneira à RECICLAGEM na indústria ISOLAMENTO.

Além deste novo serviço, o RESULATION também reciclará sobras de produção do fábrica de lã mineral de Visé, usando uma linha de produção e forno dedicados na fábrica.

Dominique Bossan, membro do Comité de Gestão do Grupo Knauf e chefe da Knauf Insulation Europe/Middle East/Asia, disse: “A nova instalação é um passo importante para alcançar o compromisso da Knauf Insulation gerar zero resíduos para aterros até 2025 como parte da estratégia da empresa por um mundo melhor".

“No entanto, além de demonstrar como a nossa empresa está a liderar quando se trata de promover uma economia circular, também oferece aos clientes uma alternativa eficiente, eficaz e completa para aterros sanitários ou incineração. Isso é bom para os negócios, bom para os nossos clientes e ótimo para o planeta.”

 

GMW recycling facility Visé

Imagem (a partir da esquerda): Marc Bosmans (Diretor de Sustentabilidade do Grupo, Knauf Insulation), Mark Leverton (Diretor Administrativo da Europa Ocidental, Knauf Insulation), Viviane Dessart (Bourgmestre de Visé, Bélgica), Olivier de Wasseige (Diretor Administrativo da Walloon Enterprise Network (UWE), Bélgica), David Ducarme (Diretor de Operações do Grupo, Knauf Insulation), Olivier Douxchamps (Visé Plant Manager, Bélgica, Knauf Insulation)

 

  • Clique aqui para obter mais información sobre a nova instalação de reciclagem da Knauf Insulation e o novo serviço RESOLATION. Para obter detalhes sobre a estratégia de sustentabilide For A Better World, clique aqui.

 

DESCOBRE MAIS SOBRE aS NOSSAS INICIATIVAS DE RECICLAGEM NO VÍDEO: