News

COVID19
Iniciativa #YoMeCorono
By Susanna Farnés on April 16, 2020

A Knauf Insulation Iberia juntou-se à iniciativa #YoMeCorono e apoiou com uma doação o primeiro ensaio clínico do mundo para interromper a transmissão do COVID-19

Este estudo pioneiro, que está a angariar apoios sob a hashtag #YoMeCorono, difere da maioria dos ensaios internacionais pois foca-se em impedir a disseminação pela população do novo coronavírus.

Além de ter recebido o aval da Organização Mundial da Saúde (OMS), possui a aprovação da Agência Espanhola de Medicamentos, que visa definir quais os medicamentos que tratarão imediatamente os infetados.

"Não podemos ficar de fora da luta que várias entidades e instituições estão a travar hoje em dia para superar a pandemia. No DNA da Knauf Insulation está a investigação de soluções que tornam as casas mais saudáveis ​​e seguras, e é por isso que nos sentimos compelidos a colaborar com a equipa de médicos e pesquisadores que estão a trabalhar incansavelmente para obter um medicamento que evite contágios ” diz Oscar del Río, CEO da Knauf Insulation Iberia.

Del Río também informou que a maior parte da empresa continua a trabalhar de maneira otimista em casa. "Uma situação cheia de incertezas é o que temos diante de nós, onde a saúde e a segurança das pessoas são o nosso principal objetivo. E é por isso que estamos a trabalhar juntos, mas remotamente, nas nossas casas", destaca.