Empresa

Isabel Knauf fala sobre mulheres líderes, igualdade e em como nunca foi tratada como uma princesa
Isabel Knauf celebra o Dia da Mulher
By susanna.farnes@knaufinsulation.com on March 09, 2020

Isabel Knauf fala sobre mulheres líderes, igualdade e em como nunca foi tratada como uma princesa.

No Dia Internacional da Mulher, Isabel Knauf protagonizou um vídeo para celebrar e falar sobre mulheres que são líderes na sua área, pedindo também que mais mulheres participem do sucesso da empresa, assim como da importância de partilhar experiências que ajudem a reforçar o conceito que ela tem sobre igualdade.

Isabel Knauf

“Cresci num ambiente privilegiado, não apenas no sentido económico, mas também na perspectiva de que o meu pai nunca fez diferença por ser uma menina em relação aos meus dois irmãos, ao ponto de às vezes até me chamar de «meu garoto» - «mein bub» - quando eu estava com eles", acrescenta. "Ele nunca me tratou com menos importância do que os meus irmãos, nem me educou com qualquer tipo de favor. Ele nunca me tratou como se eu fosse uma princesa".

Na sua mensagem ela mostra-nos uma demonstração apaixonada pelas realizações das mulheres. Como estudante de mineração, Isabel Knauf passou um ano inteiro entre mineiros alemães e lembra-se da brutalidade da escavação de carvão quando um transportador era bloqueado. “Sempre me irei lembrar de que trabalhei com a pá um terço a menos do que os meus parceiros do sexo masculino. Mas quantos empregos como este ainda existem hoje na indústria moderna? "

O tema do #IWD2020 (#DíaInternacionaldelaMujer) é #EachforEqual — ‘Um mundo igualitário é um mundo ativo’ — e Isabel Knauf também pede que mais mulheres sejam atraídas pelo dinamismo das mulheres líderes, que atualmente deixam sua marca no Grupo Knauf, apresentando A sua candidatura a posições que contribuam para o sucesso futuro da empresa.

“Na área pela qual sou responsável, empregamos um grande número de mulheres que são líderes nos seus cargos. Precisamos de mais mulheres técnicas e engenheiras, para posições em vendas e produção. Só podemos promover mulheres se elas forem as primeiras a decidir ativamente apresentar-se como candidatas a um emprego que oferecemos. ”

Isabel Knauf termina o seu discurso com uma recomendação para homens e mulheres: “Rompa com as correntes que prendem a sua mente. Ame a sua filha como uma princesa, mas não a trate como uma princesinha. Explique que o mundo está aberto a tudo que você tem em mente e deseja fazer. ”

Na Knauf construímos o futuro, e o futuro significa igualdade.  

Feliz dia Internacional da Mulher

Quer inspirar-se? Veja o vídeo de Isabel Knauf para #IWD2020