Protocolos de segurança
Medidas preventivas COVID19
By Susanna Farnés on April 16, 2020

A Knauf Insulation esteve em direto no canal televisivo “La SEXTA”, com uma entrevista ao Diretor Geral, Oscar del Rio, para explicar as medidas e protocolos de segurança que são seguidos no escritório neste retorno ao trabalho após a interrupção temporária da atividade decretada pelo governo espanhol (em Espanha, a construção retomou a atividade no passado dia 13 de Abril).

A Knauf Insulation Iberia tem como principal objetivo proteger a saúde e a segurança de todos os funcionários e está comprometida em garantir que todos podem realizar as suas tarefas com serenidade e segurança. Por esse motivo, e mesmo antes da interrupção da atividade a 30 de Março, e como medida preventiva, já tinha estabelecido o teletrabalho para 90% da força de trabalho.

A atividade recomeçou no dia 14 de Março (em Barcelona foi feriado no dia 13). Por enquanto, este centro estará aberto apenas para receber e enviar mercadorias para toda a Península Ibérica e a restante equipa continuará a trabalhar no formato de teletrabalho, a partir das suas casas.

    Para garantir a segurança e minimizar os riscos, implementamos as seguintes medidas:

    • Organização dos horários evitando a coincidência no mesmo posto de trabalho, para evitar ao máximo o contato direto entre os trabalhadores.
    • Estabelecimento de distâncias interpessoais em áreas comuns (evitando também que as pessoas se juntem nestas áreas).
    • Fornecimento de equipamentos de proteção individual: máscaras, óculos, luvas, sabão, solução desinfetante de hidroálcool.
    • Trabalho de limpeza reforçado nas áreas comuns.
    • Desenvolvimento de um protocolo de ação para evitar o contato direto com outros funcionários externos, como os transportadores que fornecem diariamente material das diferentes fábricas em toda a Europa.