People

O nosso compromisso com a diversidade #IWD2021

By Susanna Farnés on March 08, 2021

Hoje a Knauf Insulation celebra o Dia Internacional da Mulher. Apoiando este dia, comprometemo-nos a desafiar o preconceito, a garantir a igualdade de género e a cultivar uma cultura inspirada pela Diversidade e Inclusão (D&I).

O tema do Dia Internacional da Mulher é #ChooseToChallenge (Escolher Desafiar) e na Knauf Insulation estamos no início de uma jornada para nos desafiar a ser ainda mais inclusivos e a construir o futuro assente na diversidade que tornou a empresa um sucesso.

A cada mulher que trabalha na nossa empresa pretendemos oferecer oportunidades iguais com base no talento. Mas percebemos que isso não é suficiente. É por isso que nos comprometemos a fortalecer a nossa diversidade por meio de estratégias dedicadas e ativamente celebrar as diferenças que nos tornam únicos, criando um ambiente de trabalho mais inclusivo.

Os resultados de casos de estudo pela diversidade e inclusão são claros. Melhora a inovação, a produtividade e reduz a rotatividade. A componente moral da diversidade é indiscutível, todos nós merecemos respeito, seja quem for. E todos nós merecemos ser as melhores versões possíveis de nós mesmos no trabalho - somos mais felizes assim.

O nosso novo Grupo de Trabalho de D&I está agora a trabalhar para que isso aconteça. Não poderíamos desejar uma plataforma de lançamento melhor do que o Dia Internacional da Mulher. 

Aqui está o que os membros do nosso grupo têm a dizer:

David Ducarme, Diretor de Operações do Grupo: “O nosso compromisso com a diversidade e inclusão (D&I) reforça os nossos valores de challenge.create.care. Estamos empenhados em criar um local de trabalho onde todos possamos prosperar, seja quem for, e inspirar uma cultura de inclusão e inovação que conduzirá ao sucesso empresarial futuro. ”

Frédéric Deslypere, Diretor Financeiro do Grupo: “Existem muitos casos de estudo que demonstram a importância da diversidade para os resultados financeiros. Na Knauf Insulation, uma das nossas principais áreas prioritárias é a inovação e é aqui que a diversidade é uma grande força. A diversidade inspira maior inovação, criatividade e envolvimento. E uma ampla gama de experiências, conhecimentos e perceções obviamente traduz-se num ativo significativo da empresa. ”

Lisa Flaherty, Diretora de Recursos Humanos, Norte da Europa: “Parte da nossa estratégia passa por ser um ótimo lugar para trabalhar para todos. Para alcançar esta ambição, estou comprometida com a diversidade e a inclusão. Quero que todos os nossos funcionários sejam igualmente apoiados, valorizados e capacitados para atingir o seu verdadeiro potencial. Uma cultura diversa na qual todos nós prosperamos estimula a criatividade e permite que todos atinjam o sucesso.

Siân Hughes, Diretor de Recursos Humanos e Assuntos Corporativos do Grupo: “Definitivamente estamos a ver mais mulheres em cargos de gestão, engenharia e produção em toda a empresa. Isso é brilhante. Mas se formos honestos connosco mesmos, o caminho para chegar lá nem sempre é fácil e pode ser muito difícil ser a única mulher à mesa. Vejo a diversidade à mesma luz da nossa abordagem da segurança - tem que estar absolutamente em todos os lugares . E, assim como a segurança, requer estratégias ativas cuidadosas

Asif Dar, Manager de Desenvolvimento de Sistemas e Serviços, Europa do Norte: “Por que estou comprometido com a diversidade, a inclusão e a paridade de género na Knauf Insulation? Porque acredito que todos os valores da nossa empresa podem ser facilmente vinculados à D&I. E porque acredito que a Knauf Insulation se esforçará para oferecer o melhor local de trabalho de D&I do setor. Acima de tudo, sinto-me pessoalmente obrigado a envolver-me com esse aspeto rico da vida para que possa aprender mais sobre mim mesmo, os meus colegas, a nossa empresa e as pessoas em geral. Em seguida, quero pegar nessas aprendizagens e aplicá-las ao meu trabalho diário, tanto quanto possível, de uma forma que nutra um crescimento positivo. ”

James Bedford, Manager de Portfólio de Mercado e Produto, Ásia-Pacífico: “O empoderamento igual de homens e mulheres é um dos maiores impulsionadores da prosperidade humana e a região APAC está totalmente comprometida em continuar a promessa da Knauf Insulation de diversidade e inclusão de género. Em comemoração do Dia Internacional da Mulher devemos todos tirar um momento para reconhecer os sacrifícios e trabalho árduo das mulheres na Knauf Insulation e na comunidade em geral. ”

Katja Pruša, Diretor de RH, Divisão de Sistemas: “Estou comprometida com a diversidade e inclusão na Knauf Insulation porque acredito que a nossa singularidade é poderosa e é a fonte da nossa inovação. Quero co-criar um ambiente e uma cultura onde nos sintamos seguros para falar e oferecer a nossa opinião e ideias, onde haja igualdade de oportunidades e tratamento para todos e onde a diversidade seja cuidadosamente nutrida. Simplificando, um ambiente onde podemos realmente ser quem somos. Sabemos que diversas equipas e organizações podem alcançar alto desempenho, mas somente se houver inclusão que possibilite que essa diversidade ganhe vida. Estou empenhada em ajudar os líderes da Knauf Insulation a compreender o poder da diversidade, construir liderança inclusiva e criar uma organização onde as pessoas sintam que simplesmente pertencem. ” 

Magdalena Pyszkowski, Market Manager do grupo e Diretora do setor Não Residencial: “Acredito que a cultura de uma empresa deve ser construída sobre uma comunidade de valores, respeitando diferentes opiniões, diferentes atitudes e diferentes origens. Mesmo a nossa comunicação deve ser baseada na linguagem da inclusão e respeito pelo outro. Enquanto isso, associações involuntárias causam preconceito inconsciente no nosso subconsciente, atuando em ambas as direções: para criar um preconceito que pode ser negativo ou favorável. Por exemplo, em algumas culturas, mulheres fortes podem não ser bem vistas, enquanto um homem forte será visto como alguém ideal para assumir a liderança. Se aprendermos sobre os mecanismos das associações involuntárias e trabalharmos com eles no comportamento quotidiano de empresa, teremos mais hipóteses de prevenir estereótipos prejudiciais e permitir a todos os funcionários - independentemente de sexo, idade ou origem - oportunidades iguais de desenvolvimento e progressão na carreira. É isso que desejo para mim e para a nossa empresa no Dia Internacional da Mulher ”.

Ondrej Sramek, Diretor de Assuntos Corporativos, Europa Oriental: “Diversidade, inclusão e paridade de género fazem sentido para os negócios em termos de produtividade, inovação e uma cultura empresarial positiva, mas fundamentalmente a um nível humano, trabalhar em equipas diversificadas é sempre mais divertido e mais emocionante.”

Jeroen Verweij, Manager Benelux, Europa Ocidental: “É fundamental que criemos e nutramos um ambiente de trabalho no qual todos se sintam bem-vindos e onde o talento de todos seja valorizado - independentemente da origem, sexo, religião, educação ou estilo de vida.”

Jane Curran, Manager de Suporte Comercial, Norte da Europa: “É bem sabido que uma melhor tomada de decisão vem de uma força de trabalho diversificada. No entanto, diversidade sem inclusão significa potencial inexplorado para os indivíduos e para as oportunidades perdidas de negócios. Ter um local de trabalho inclusivo permite que todos alcancem o seu potencial, fortalecendo o desempenho pessoal e empresarial. Acredito que seja um investimento moral e comercial vital.

Eu escolho desafiar a fim de fortalecer ainda mais o nosso ambiente de trabalho. É importante que as pessoas tenham um sentimento de pertença e tenham o poder de dar o seu melhor todos os dias. Devemos continuar a evoluir e juntos podemos acelerar o progresso para estarmos prontos para o futuro e para apoiar melhor os outros, proporcionando um ambiente de trabalho inclusivo onde todos possam prosperar, não apenas para hoje, mas para as gerações futuras. ”

Yaprak Nayir, Suporte ao Produto Sustentável, Equipa Central: “Estar comprometida com a diversidade e inclusão significa entender que tudo e todos são diferentes e capacitar as pessoas, respeitando e valorizando o que as torna diferentes. Como humanos, todos fazemos parte de uma sociedade que celebra a beleza dessas diferenças e cresce com elas. Estamos a fomentar D&I na Knauf Insulation e eu não poderia estar mais orgulhosa de fazer parte desse esforço contínuo. ”

David Liebermann, Manager da fábrica Bernburg na Alemanha, Europa Central: “Estou convencido de que tivemos o nosso melhor desempenho e alcançámos melhores resultados quando enfrentámos desafios juntos como uma equipa. Todas as opiniões são importantes e precisam de ser ouvidas, para que possamos tomar as melhores decisões juntos, por um mundo melhor. Se nos preocuparmos em garantir que todos na equipa desafiam, criaremos mais valor ”.

Pascale Bruwier, Manager Central de Compras: “Acredito que a diversidade e a inclusão moldam um futuro melhor, mais brilhante e mais enriquecedor para todos. É vital que cada pessoa seja valorizada e reconhecida pelos seus próprios méritos, independentemente de sexo, etnia, idade ou crenças. Ser capaz de evoluir num ambiente profissional que promove esses valores é inspirador e dá um sentido de propósito dentro da Knauf Insulation. ”

Oleg Gorun, Manager da fábrica Tyumen na Rússia, CIS: “Diversidade, inclusão e paridade de género na Knauf Insulation suportam os meus valores e crenças. Uma organização inspirada por D&I não só prosperará e entregará melhores resultados num mundo volátil, mas também criará um ambiente de confiança, apoio e oportunidades iguais. ”

Christoph Gmeilbauer, Chefe do Centro de Atendimento ao Cliente Áustria, Europa Central: “O Dia Internacional da Mulher é um lembrete de que, quando se trata de oportunidades e direitos, as mulheres não são tratadas da mesma forma que os homens em muitas culturas e negócios. Isso tem que mudar. Até o fato de haver um dia chamado Dia da Igualdade de Salários nos mostra que algo está fundamentalmente errado em termos de igualdade. O Dia Internacional da Mulher é uma oportunidade para todos nós mostrarmos o nosso compromisso com a diversidade, inclusão e paridade de género.”

 

Picture in the header: resources shared for #IWD2021 #ChooseToChallenge by https://www.internationalwomensday.com/