Plano Renove nas Escolas

By Anónimo
May 02, 2016

O Plano Renove da Comunidade de Madrid para isolar edifícios com Lã Mineral Insuflada pretende reduzir o consumo de energia.

 

O Plano Renove da Comunidade de Madrid para isolar edifícios com Lã Mineral Insuflada pretende reduzir o consumo de energia e o Colégio J.M. de Pereda já foi beneficiado por ele.

Abril 2016 - O Plano Renove da Comunidade de Madrid tem como objetivo incentivar o isolamento de vivendas com lã mineral insuflada, pois está comprovado que 25% da energia consumida pelas residências é gasta em ar-condicionado, pelo que isolar as casas ajudaria a reduzir o consumo e a poluição, além de melhorar a sensação de conforto.

Os colégios também têm aderido a este Plano para melhorar o conforto dos alunos e professores, melhorar a climatização das suas aulas e reduzir o consumo nas suas faturas energéticas.

No passado dia 15 de Fevereiro começaram os trabalhos de reabilitação do colégio de Madrid CEIP José María de Pereda. Em dois dias o edifício foi isolado com Supafil, uma marca de Lã Mineral Insuflada anexada ao Plano Renove e recomendada como empresa instaladora pela Comunidade de Madrid.

Image removed.

A Direção Geral da Indústria e a Fundação de Energia O Colégio contactaram o Colégio para realizar as obras de reabilitação energética que fazem parte do Plano de Poupança de Energia, entre as quais se destacou o isolamento do edifício realizado pela empresa REINTEC de Madrid.

Segundo a Diretora do Centro, Katia García Recuero, “Os trabalhadores da REINTEC, a empresa instaladora, trabalharam com toda a rapidez e limpeza possível, tentando não interferir com o trabalho dos nossos colegas, tanto quanto possível. Realizaram a sua função de uma maneira altamente profissional”.

Image removed.

“Os escritórios da Direção, Secretaria e da Equipa de Orientação são áreas que nunca conseguíamos aquecer, embora a caldeira funcionasse em potência máxima, sendo necessário utilizar radiadores elétricos adicionais, que também não conseguiam manter uma temperatura aceitável para poder trabalhar em condições mínimas. Desde que se realizou a obra, não tem sido necessário utilizar estes radiadores elétricos adicionais, usando apenas os radiadores que funcionam com a caldeira central, sendo até preciso baixar a potência dos reguladores para 2 de um máximo de 5” explica a Diretora do Colégio isolado.

O isolante utilizado foi a Lã Mineral Virgem SUPAFIL, um produto ecológico que é injetado nas fachadas através de pequenos furos que são depois tapados deixando-a intacta. É um produto ecológico que dura toda a vida útil da casa, sem precisar de nenhum tipo de manutenção e protegendo a vivenda da humidade. Supafil é um isolante térmico e acústico pelo que proporciona uma melhoria considerável do conforto geral da casa e, além disso, oferece proteção contra incêndio pois é um material à prova de fogo (euroclasse A1). 

A Diretora conclui que “a colocação da insuflação melhorou substancialmente as condições nas quais realizam o seu trabalho e a atenção diária ás famílias e aos estudantes do centro nesta área do edifício”.

Para mais informações:

www.renoveconlanamineral.com

www.supafil.es

O colégio CEIP José María de Pereda de Madrid isolado com Supafil
Instalação isolamento Supafil