Um novo véu e uma nova tecnologia de colagem da manta de lã mineral

Smart Facade: a gama renovada para isolamento de fachadas

By mgamboa@polys.com.pt on October 28, 2020

Nova gama para fachadas ventiladas SMART FACADE, com um novo véu e uma nova tecnologia de colagem da lã mineral. Sustentabilidade e os melhores resultados térmicos e acústicos.

A conhecida gama de isolamento em lã mineral Ultravent foi melhorada e chama-se agora Smart Facade. Com um novo véu e uma nova tecnologia de colagem da manta de lã mineral, os produtos Smart Facade mantêm a sustentabilidade em primeiro plano e asseguram ainda melhor desempenho térmico e acústico.

Esta renovada gama Smart Facade (32 BP, 35 BR e Black 35) aplica-se em Fachada Ventilada, com véu negro melhorado, uma nova tecnologia de colagem do véu à lã mineral e melhorias do processo de embalagem. O Smart Facade 32 BP conta ainda com novas espessuras, ao incorporar uma mudança no comprimento do painel de 1.250mm para 1.350mm.

Atualmente, a fachada ventilada é a solução que proporciona um maior grau de eficiência energética e conforto acústico, desde que a lã mineral seja incorporada como isolamento. Caracteriza pela existência de uma câmara de ar ventilado, entre o isolamento e o revestimento do edifício, o que permite eliminar pontes térmicas ao ter um isolamento contínuo, evitar condensações ao facilitar a evacuação do vapor de água, e melhorar a acústica ao atenuar a onda sonora.

De relembrar que a Knauf Insulation alargou a utilização do aglutinante natural Ecose Technology - biotecnologia inovadora de resina, livre de fenóis e formaldeídos -, à lã mineral de rocha. Para além da certificação A+ para a qualidade do Ar Interior, as lãs da Knauf Insulation têm também certificação EUCEB e Eurofins GOLD.