Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho
Tão seguro quanto em casa
By Susanna Farnés on April 27, 2020

Hoje é o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho e para assinalar a ocasião a Knauf Insulation lançou uma nova campanha interna 'Tão seguro quanto em casa'.

A campanha destaca a forma como todos na empresa devem continuar a adotar uma abordagem inflexível à saúde e segurança, tal como a Knauf Insulation se ajustou a um novo ambiente de trabalho moldado pela pandemia da COVID-19.

O CEO da Knauf Insulation, Jean-Claude Carlin, disse: "A Knauf Insulation deve sempre ser 'tão segura quanto em casa' e esta nova campanha destaca tudo o que aprendemos com a crise COVID".

“A segurança sempre foi a nossa primeira prioridade, mas quando a empresa nos deu o melhor, inspirou o melhor em nós. Aprendemos a criar lugares mais seguros do que nunca. A segurança tinha que estar em todo o lugar, para todos. Em casa. No trabalho. 24/7. Tendo conseguido tanto, agora essa abordagem nunca poderá ser comprometida.

“A realidade da pandemia é que medidas de saúde e segurança, como o distanciamento social, a atenção à qualidade do ar ou a limpeza e higiene das superfícies, salvam vidas”, acrescentou Jean-Claude Carlin.

Além disso, a empresa ganhou uma maior compreensão de como a compaixão, a solidariedade e o cuidado são fundamentais para a proteção de todos os que fazem parte da empresa e para o bem-estar mental dos colegas.

A diretor de RH e HSE do Grupo Knauf Insulation, Patrice Briol, disse: “Todos aprendemos muito com esta crise e essas lições devem moldar tudo o que fazemos na Knauf Insulation, hoje e amanhã.”

“O mundo mudou e a procura por saúde e segurança estão maiores do que nunca, mas, à medida que nos adaptamos a uma nova maneira de trabalhar, devemos ser firmes no comprometimento com o outro. Não há nada que não possa ser feito com segurança e nada mais importante do que a saúde e o bem-estar dos nossos colegas.”

“Tão seguro como em casa’ é uma lembrança constante de que devemos sempre cuidar do que é realmente importante – o outro. Sete dias por semana, 24 horas por dia, em casa e no trabalho. ”

O foco do Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho deste ano é 'Pare a pandemia: a segurança e a saúde no trabalho podem salvar vidas'.