229 Habitações Residenciais de proteção pública

Rivas Madrid
229 Habitações Residenciais de proteção pública

Trata-se de 229 pisos de proteção pública construídos pela "Empresa Municipal de la Vivienda" (EMV). O terreno está localizado em Rivas Madrid e é a extensão da avenida ecológica do bairro de La Luna, uma área residencial que se destaca pelo seu design sustentável, com ciclovias e áreas verdes, desportivas e de jogos infantis. 

O edifício cumpre com uma qualificação e critérios de eficiência energética superiores ao habitual neste tipo de construção. A habitação protegida normalmente tem um mínimo de categoria C, enquanto esta equivale a B (a A apenas é atribuída a edifícios eco-sustentáveis).

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

A classificação B implica um aumento do isolamento básico, o que representa uma poupança energética significativa e um alto desempenho acústico.

229 Habitações Residenciais

A classificação B implica um aumento do isolamento básico, o que representa uma poupança energética, e iluminação LED em todas as áreas comuns do terreno e habitações. Pela primeira vez, um edifício da EMV abre espaços de carga para veículos elétricos (6), com a identificação dos mesmos e a instalação necessária.

As zonas comuns contam com um projeto maior para áreas de lazer: piscinas com relva artificial, lago com difusores, sala de reuniões envidraçada e amplo parque infantil. 

Junto com a conclusão da primeira e do início da segunda fase do sexto plano, são realizadas as obras de urbanização exterior e em volta do terreno, para que o bairro de La Luna veja a continuidade na zona norte do setor, com a adaptação da ciclovia, novos parques infantis, plantação de árvores, abertura de ruas e construção do passeio para terminar a avenida ecológica. 

Client Touza Arquitectos
Aplicação Parede Interior
Localização C/ Madres de Plaza de Mayo, 10