Hospital de Eibar

Hospital de Eibar

Nova obra Hospital de Eibar com sistema Aquapanel da Knauf e lã mineral para a parede interior. 

Uma infraestrutura em que o governo basco investiu 31 milhões de euros e que servirá os 75.000 moradores de Debabarrena. Nos seus 21.000 metros quadrados, oferecerá serviços de atenção primária, saúde mental e radiodiagnóstico. Também prestará serviços de consultas externas com um total de 8 especialidades, serviço de reabilitação e três unidades de internação.

Integrado como mais um centro na estrutura da OSI Debabarrena, este novo hospital conta com instalações modernas em que irão oferecer serviços de Atenção Primária (medicina familiar e pediatria); Saúde Mental e Radiodiagnóstico, que contará com uma equipa de Ressonância Magnética (Osatek). Dispõe, também, de consultas externas com um total de 8 especialidades, repartidas em 14 consultas, um serviço de reabilitação e três unidades de internação distribuídas entre dois andares, com 20-24 camas cada unidade. Embora o hospital de referência continue a ser Mendaro, o hospital de Eibar será uma nova infraestrutura de saúde mais próxima com novos serviços de saúde. 

Urkullu afirma que o Hospital de Eibar é "um passo em frente" na "aposta num serviço público de saúde".

Eibar é o segundo a ser desenvolvido em Euskadi nos últimos três anos, após a inauguração, em julho de 2016, do Hospital Alfredo Espinosa na cidade basca de Urduliz. "O Governo Basco investiu nos primeiros dois anos 131 milhões de euros em infraestruturas de saúde e equipamentos de última geração", sublinhou.

eibar-hospital-TP138
eibar-hospital-TP138
Products used
Client Kodaxter