Oficina de Artes Manuel Cargaleiro

Portugal
Oficina de Artes Manuel Cargaleiro

A Oficina de Artes Manuel Cargaleiro, projeto arquitetónico da autoria do Arqt.º Siza Vieira, tem por objetivo promover a arte contemporânea, em particular a obra do mestre Manuel Cargaleiro.


Situada na Quinta da Fidalga, Seixal, a Oficina de Artes Manuel Cargaleiro é um projeto arquitetónico da autoria do Arqt.º Siza Vieira, com vista à promoção da arte contemporânea, em particular a obra do mestre Manuel Cargaleiro, assim como das coleções da Fundação Manuel Cargaleiro, onde estão patentes exposições temporárias, são desenvolvidas actividades educativas e onde se desenvolvem também exposições em parceria com organismos congéneres. A obra é de 2013.
A envolvente exterior, em sistema ETICS no sistema ISOVIT KI - uma parceria entre a Knauf Insulation e a SecilTek - é uma solução de isolamento térmico e acústico pelo exterior que garante o máximo isolamento térmico e uma eficaz protecção contra a intempérie, através da cobertura de toda a envolvente exterior com painéis de lã de rocha FKD-S Knauf Insulation, em que a colagem e revestimento é assegurada por argamassas de elevado desempenho da Secil.
Esta solução tem ETA (Aprovação Técnica Europeia)


Dimensões do projeto: 


Área de implantação: 2588,56m2
Área construída: 569,76m2
Área ISOVIT KI: 973m2

569,76 m2
Oficina de Artes Manuel Cargaleiro
Products used
Arquitetura Arquiteto Siza Vieira
Localização Quinta da Fidalga, Seixal
Área FKD-S 973m2