Torre Bolueta

Bilbao
Torre Bolueta

A aposta em construções com certificado Passivhaus marca uma tendência em crescimento, especialmente em projetos arquitetónicos no norte de Espanha. Como observa Germán, "Passivhaus está ser introduzida com força em construções residenciais multifamiliares em Navarra, Aragão e País Basco, o que fará com que o resto das comunidades sejam arrastadas por este efeito. Olhando para o futuro, isto será o habitual porque não há como esquecer que o horizonte 20/20 está a dois anos e meio de vista".

Projetada pelo gabinete de arquitetos VArquitectos, a Torre Bolueta, localizada em Bilbao, é a construção Passivhaus mais alta do mundo com 88 metros. É um complexo que abrigará 361 casas repartidas em 28 andares e 30.000 m2. A construção será composta por dois arranha-céus; o primeiro abrigará 108 casas protegidas e 63 casas sociais. Algumas das principais vantagens deste edifício construído por Visesa, Sociedade Pública do Governo Basco, é a poupança energética, o conforto acústico e térmico e a alta qualidade do ar interior. 

A aposta em construções com certificado Passivhaus marca uma tendência em crescimento, especialmente em projetos arquitetónicos no norte de Espanha. 

A Passivhaus está ser introduzida com força em construções residenciais multifamiliares em Navarra, Aragão e País Basco, o que fará com que o resto das comunidades sejam arrastadas por este efeito. Olhando para o futuro, isto será o habitual porque não há como esquecer que o horizonte 20/20 está a dois anos e meio de vista".
Germán Velázquez de VArquitectos
Ultracoustic
Ultracoustic
Ultracoustic
Products used