

BREEAM INTERNACIONAL
O método de análise e certificação mais utilizado na Europa para edifícios é uma aposta segura. Mas, para obter a certificação BREEAM, é necessário conhecer os requisitos de cada produto:
- Saúde e Conforto
- Energia
- Materiais utilizados
- Resíduos
- Contaminação
Ir a Quadro Resumo
ORGANIZAÇÃO DE 10 CATEGORÍAS BREEAM EM TERMOS DE CRÉDITOS:

- Gestão: Avalia as práticas de construção responsável durante a obra, procurando que os impactos gerados na construção sejam os mínimos possíveis. Além disso, permite projetar, planear e entregar edifícios acessíveis e funcionais.
- Saúde e bem-estar: Categoria orientada para o conforto dos utilizadores de diferentes pontos de vistas: iluminação natural e artificial, conforto térmico e acústico, qualidade do ar e acesso seguro ao edifício.
- Energia: Promoção de edifícios que minimizem o consumo de energia operacional através de um design adequado, reduzindo assim as emissões de CO2.
- Transporte: Melhora a mobilidade das pessoas proporcionando alternativas distintas ao veículo privado e incentivando viagens a pé ou de bicicleta em áreas de estilos de vida mais sustentáveis.
- Água: Redução do consumo de água potável em todos os usos de edifício, incentivando a reutilização de água.
- Inovação: Permite o reconhecimento de melhorias no âmbito da sustentabilidade que não são recompensadas através de requisitos padrão.
- Contaminação: Reduz e evita a contaminação provocada pelo edifício a partir de diferentes pontos de vista: o nível de emissões de gases com efeito de estufa e esgotamento de azoto, a contaminação dos próprios cursos de água provocados por inundações no local e a redução da contaminação luminosa e acústica.
- Uso do Solo e Ecologia: Permite manter e melhorar o valor ecológico do local antes e depois da realização de obras de construção.
- Resíduos: Diferencia-se em duas partes: a gestão eficaz dos resíduos de obra e a gestão dos resíduos relacionados com o funcionamento do edifício.
- Materiais: Especificação de materiais de construção com baixo impacto ambiental ao longo do ciclo de vida do edifício e um fornecimento feito de forma responsável.
AS PRINCIPAIS CERTIFICAÇÕES EXPLICADAS EM 5 MINUTOS..
O que é BREEAM?
O que é LEED?
O que é WELL?