Level(s), unifica os indicadores básicos de sustentabilidade para edifícios residenciais e comerciais, oferecendo um conjunto de indicadores e parâmetros comuns para medir o desempenho ambiental dos edifícios durante o seu ciclo de vida.

O seu principal objetivo é o estudo do comportamento ambiental, mas, ao mesmo tempo, avalia outros aspectos do edifício relacionados à saúde e bem-estar. Estrutura voluntária de informações e avaliação disponível para profissionais do setor.

O objetivo de Level(s) é oferecer uma terminologia comum para falar sobre a sustentabilidade dos edifícios

Está estruturado da seguinte forma:

  • Macroobjetivos: um conjunto abrangente de seis macro-objetivos para o nível Level(s) que contribuem para atingir os objetivos das políticas da UE e dos Estados-Membros em áreas como energia, uso de materiais e resíduos, água e qualidade do ar interior.
  • Indicadores básicos: um conjunto de nove indicadores comuns para medir o comportamento dos edifícios que contribuem para alcançar cada um dos objetivos macro.
  • Ferramentas do ciclo de vida: um conjunto de quatro ferramentas para geração de cenários e uma ferramenta para recolha de dados, além de uma metodologia simplificada de Análise do Ciclo de Vida (ACV), projetada para suportar uma análise comportamental mais holística de edifícios com base numa abordagem que abrange todo o ciclo de vida.
  • Classificação de valor e risco: um sistema de lista de verificação e classificação que fornece informações sobre a confiabilidade das avaliações comportamentais realizadas usando a estrutura de Level (s).

 

    EXPERIENCE CENTER ESLOVÉNIA
    TO NEW LEVEL(s)

    Aplicando as nossas soluções mais inovadoras: Urbanscape na cobertura, lã de madeira Heraklith, placa de gesso Knauf e tetos Knauf AMF, a Knauf Insulation construiu o seu Experience Center certificado pela DGNB e o primeiro edifício sob padrão LEVEL (s). .

    Suplemento LEVEL (s) por Knauf Insulation

    KI-Experience-Center-Eslovenia

    Além disso, a estrutura Level (s) tem como objetivo promover uma abordagem do ciclo de vida. Ela orienta os utilizadores numa abordagem inicial focada em aspectos individuais da construção de comportamentos para uma perspectiva mais holística, com o objetivo final de expandir o uso na Europa de duas ferramentas essenciais: análise do ciclo de vida (ACV) e análise de custo do ciclo de vida (ACCV)

    Para que tipo de edifícios se pode aplicar os Level(s)?

    A estrutura de Level (s) é aplicável a edifícios residenciais e comerciais. Abrange novos edifícios, bem como edifícios existentes onde exista uma grande reabilitação.

    Em que fase de um projeto de construção se podem utilizar Level(s)?

    Com o objetivo de vincular o comportamento esperado no projeto, o do edifício acabado e o do edifício ocupado, a estrutura de Level(s) permite reportar o comportamento do edifício usando os indicadores nas seguintes fases do projeto durante o ciclo de vida de um edifício:

    • fase de projeto (com base em cálculos, simulações e cenários);
    • fase de execução (baseada em planos de acordo com construção, especificações e monitoramento);
    • fase de conclusão (com base na utilização e testes);
    • fase operacional (com base no comportamento medido e na satisfação do ocupante).
    marco-Level