LEED

LEED

Liderança em Energia e Design Ambiental (LEED), é o sistema de certificação internacional desenvolvido pelo USGBC, que verifica e aprova que uma construção foi desenvolvida através da implementação de novas práticas ambientais, criando maior eficiência em sua construção.

Nacionalidade: EUA

Knauf Insulation contribui com um total de 38 pontos

 

BREEAM

BREEAM

Corresponde a um conjunto de ferramentas e procedimentos avançados destinados a medir, avaliar e ponderar os níveis de sustentabilidade de um edifício, tanto na fase de projeto como nas fases de execução e manutenção.

Nacionalidade: UK

Knauf Insulation contribui com um total de 41 pontos

WELL

WELL

WELL é a primeira certificação do mundo focada exclusivamente na saúde e bem-estar dos seres humanos. Considera as pessoas como o centro de design, construção e uso de edifícios. A certificação é gerida pelo International WELL Building Institute e certificada pelo US Green Building Council (o mesmo que o LEED).

Nacionalidade: EUA

Knauf Insulation contribui com um total de 9 pontos

 

LIVING BUILDING CHALLENGE

LBC

O Living Building Challenge é um programa internacional de certificação de edifícios sustentáveis ​​criado em 2006 pelo International Living Future Institute, sem fins lucrativos. O Living Building Challenge é organizado em sete áreas de atuação chamadas Pétalas. Cada pétala é subdividida em Imperativos, que abordam problemas específicos através de requisitos detalhados.

Nacionalidade: EUA          

LEVELs

LEVEL(s)

Nível (s), unifica indicadores básicos de sustentabilidade para edifícios residenciais e de escritórios, oferecendo um conjunto de indicadores e parâmetros comuns para medir o desempenho ambiental dos edifícios durante o seu ciclo de vida. Seu principal objetivo é o estudo do comportamento ambiental, mas ao mesmo tempo avalia outros aspectos do edifício ligados à saúde e ao bem-estar. Informação voluntária e quadro de avaliação disponível para os profissionais do setor.

Nacionalidade: UE       

VERDE

VERDE

A certificação GREEN reconhece a redução do impacto ambiental do edifício que é avaliado comparando-o com um edifício de referência. O edifício de referência é sempre um edifício padrão feito em conformidade com os requisitos mínimos estabelecidos pelos regulamentos e pela prática comum.

Nacionalidade: Espanha (GBCe)